Com o tema: “Vida na vida: Na contramão dos relacionamentos líquidos”, evento discutirá formas de a igreja superar a superficialidade nas relações humanas


Por Cleiton Oliveira

O Encontro Sepal 2020 está com data marcada! Entre os dias 12 e 15 de maio, pastores, líderes e pessoas que se dedicam ao trabalho ministerial se encontrarão em Águas de Lindoia, interior de SP, para trocar experiências e debater sobre pautas atuais relacionadas à igreja.

Intitulada “Vida na vida: Na contramão dos relacionamentos líquidos”, a 47ª edição do Encontro Sepal terá como pano de fundo os desdobramentos da chamada “modernidade líquida”, teoria cunhada pelo filósofo polonês Zygmunt Bauman (1925–2017), que, entre outros tópicos, chama a atenção da sociedade para o crescente esfriamento das relações humanas. Como de costume, o evento contará com a participação de renomados preletores nacionais e estrangeiros e com uma série de atividades para o público.

De acordo com Marcos Prudencio, diretor executivo da Sepal, a proposta para 2020 tem o objetivo de despertar a igreja para o seu potencial transformador. Os cristãos, conforme aponta, devem estar atentos e se posicionar de forma efetiva frente a conceitos e padrões de comportamento que não agregam valor ao ser humano. “A igreja tem de ser um ambiente em que há amor, cuidado e construção de relacionamentos fortes, onde os irmãos se preocupam uns com os outros. Sendo assim, somos chamados a andar na contracultura em um mundo que tende à indiferença”, diz.

 “Somos chamados a andar na contracultura em um mundo que tende à indiferença”.

Marcos Prudencio, diretor executivo da Sepal

Foco nos desafios do século 21

De olho nessa proposta, a programação trará plenárias, palestras, painéis e seminários versados em assuntos como: vida social e familiar, saúde física e emocional, espiritualidade e propósito, consciência ecológica e missões transculturais, tecnologia e evangelismo, discipulado e mentoreamento, ministério pastoral e liderança eclesiástica. Nomes como: Arlete Castro, Carlos Alberto Bezerra, Edméa Williams, Josué Gonçalves, Luciano Subirá, Luiz Sayão, Oswaldo Prado e Ricardo Agreste figuram entre as autoridades convidadas. Já os momentos de louvor e adoração serão conduzidos por Paulo César Baruk e Rachel Novaes. Para conhecer a lista completa e o perfil dos preletores, clique aqui.

Além disso, o Encontro Sepal 2020 trará uma novidade: a mesma experiência dos encontros anteriores em uma menor quantidade de dias, proporcionando ao público mais economia com hospedagem e alimentação.

“Nosso intuito é oferecer aos pastores, líderes e cristãos de todo o Brasil um evento inesquecível, em que haverá muito espaço para a comunhão e o aprendizado. Por isso, encorajamos os irmãos das diversas denominações evangélicas a participar do Encontro Sepal 2020. Estamos certos de que todos nós sairemos da conferência mais preparados para enfrentar os dilemas do mundo atual sem medo, conscientes de nossa missão como igreja”, conclui Prudencio.

As inscrições para o Encontro Sepal 2020 podem ser realizadas até o dia 8 de maio, por meio do site encontrosepal.org.br. Nele, também é possível conferir todos os detalhes da programação, conhecer a lista completa de hotéis parceiros e acompanhar conteúdos exclusivos preparados para o evento.

Valores promocionais para inscrições antecipadas! Clique aqui e aproveite descontos especiais para inscrições até 31 de dezembro.

    Cleiton Oliveira"> Cleiton Oliveira

    Leave A Comment