Menu fechado

Anne Zaki, teóloga egípcia, marca presença no Encontro Sepal 2020

Importante voz da igreja cristã no Egito ministrará uma plenária e um workshop durante o evento


Por Cleiton Oliveira

De olho nos desafios do século 21 e com o intuito de equipar a igreja em sua missão de expandir o Reino de Deus sobre a terra, a Sepal busca proporcionar aos participantes dos Encontros anuais o contato com nomes que têm desenvolvido trabalhos inspiradores no Brasil e no mundo. Dentre os preletores convidados para o Encontro 2020, Anne Zaki é presença confirmada!

Nascida no Cairo, onde seu pai era pastor, ainda adolescente foi convidada pelo governo de seu país a mudar-se para o Canadá, para frequentar uma escola dedicada à paz e à compreensão internacional. Após completar seus estudos, ingressou na Calvin College, em Michigan, Estados Unidos, onde aprendeu a integrar a fé com a justiça social.

De lá para cá, Anne tem vivenciado uma frutífera carreira ministerial e acadêmica, graduando-se em Psicologia e Sociologia e em dois mestrados, um em Psicologia Social, pela American University in Cairo, e outro em Divindade, pela Calvin Theological Seminary (EUA). Atualmente, é doutoranda em pregação no Fuller Theological Seminary (EUA) e está passando pelo processo de ordenação na Presbyterian Church in Egypt. Caso seja efetivada, Anne será a primeira mulher ordenada como ministra no norte da África e no Oriente Médio.

Casada com Naji Umran, mãe de quatro filhos e professora dedicada no Seminário Teológico Evangélico no Cairo, Egito, investe seu tempo para alcançar vidas para Cristo e capacitar líderes locais por meio de cursos voltados à pregação, adoração, formação espiritual, psicologia e comunicação. Anne também tem sido ouvida por plateias de diferentes localidades, passando por eventos como os prestigiados Fórum do Wycliff e o Movimento de Lausanne (YLG).

No Encontro Sepal 2020, Anne ministrará uma sessão plenária e um workshop. Na plenária, dentre diversos insights, a teóloga falará sobre questões relacionadas à vivência em comunidade no mundo digital e globalizado e discutirá formas de como a igreja pode ir além do modelo de liderança multigeracional para o de liderança intergeracional. Já no workshop, ela explorará temas como vocação ministerial e propósito de vida, trazendo à tona formas criativas de anunciar o evangelho. •

Fique de olho! Durante os preparativos para o Encontro Sepal 2020, publicaremos uma entrevista exclusiva com Anne Zaki. Acompanhe as novidades aqui no hotsite do evento e em nossas redes sociais. E não se esqueça: faça sua inscrição antecipada e aproveite descontos especiais! Clique aqui e garanta já a sua participação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *