O principal objetivo do Sepal Mentoria é assistir pastores e líderes individualmente ou em grupos reduzidos, integrando-os em uma caminhada com enfoque em áreas pré-estabelecidas do ministério e vida do líder, numa jornada de 30 dias, a ser iniciada após o Encontro Sepal 2020
Para quem: Pastores e líderes de igrejas locais que queiram revitalizar sua igreja ou iniciar um processo de implantação de discipulado.
Objetivo: Assessorar e capacitar os pastores e lideres a identificar um processo de revitalização ou de implantação de discipulado em sua igreja local.
Daniel Vargas e Ilaene Schüler coordenam os Ministérios Mulheres Mentoras e Homens Mentores. Junto com sua equipe, por meio de capacitações e mentoria, assessoram várias denominações em seus projetos de discipulado e mentoria para seus pastores e líderes a nível denominacional e de igreja local.
Mentoria Individual – 16 horas | Mentoria grupo – 16 horas
Para quem: Líderes que planejam deixar um legado de vida e ministério
Objetivo: Entender o processo de desenvolvimento de um líder, com uma visão de impacto no futuro.
Douglas Lamp e sua esposa Barbara são missionários na América Latina desde 1980. No Brasil, ingressaram como missionários da Sepal em 2004. O casal mora em Natal-RN, Douglas atua na formação de grupos de pastoreio de pastores e mentoria individual para pastores e missionários, com ênfase nas áreas de planejamento estratégico, missões transculturais e discipulado.
Mentoria Individual – 10 horas | Mentoria grupo – 10 horas
Para quem: Líderes que desejam florescer em intimidade e impacto nas suas dimensões pessoais, familiares e no cuidado relacional com outros .
Objetivo: Fortalecer líderes e suas famílias a desenvolverem cuidado emocional e relacional , na prevenção de dinâmicas perigosas de vida e ministério, em tempos complexos de pandemia.
Julio Cesar Lucareviski – Pastor, com Bacharelado em História, Especialista em Missiologia pela FTSA e com Capacitação em Liderança e Evangelismo pelo Wheaton College ( USA) . Palestrante e Mentor nas áreas de Plantação e Revitalização de Igrejas. Co-Fundador da Missão Mosaico de Cuidado Integral de pastores, lideres e suas famílias.
Juliana Araujo Lucareviski – Psicóloga Clínica e Terapeuta Familiar, com Mestrado em Terapia de Casal Família pelo Wheaton College (USA), Professora e Supervisora Clínica de Pós – Graduação da FTSA , Palestrante nas áreas de Cuidado Emocional e Familiar e Co-Fundadora da Missão Mosaico de Cuidado Integral de pastores, lideres e suas famílias.
Mentoria Individual – 8 horas | Mentoria Grupo/Casal – 16horas
Para quem: líderes de ministério de casais, pastores, casais que desejam descobrir seu chamado nesse ministério.
Objetivo: proporcionar uma experiência breve de mentoria para o casamento e mostrar como desenvolver o mesmo no pastoreio de outros casais.
David Sales Psicólogo, missionário da Sepal no Brasil, ministro da IPB, conferencista e autor de dois livros. Líder e fundador do Ministério Casal em Foco, juntamente com sua esposa, Selma Sales, com quem está casado há 33 anos. Desde 2000 desenvolve um ministério voltado para o treinamento e formação de discipuladores, casais mentores, pastoreio de casais pastorais, restauração conjugal e consultoria ministerial para igrejas e denominações.
Mentoria Individual – 8 horas | Mentoria Grupo/Casal – 10 horas
Para quem: –-Líderes que enfrentam cenários voláteis e valorizam espiritualidade, propósito, resultados e alegria de viver
Objetivo: Preparar líderes resilientes para estes tempos incertos, que conhecem a sua missão de vida e entregam-se a ela com efetividade e alegria.
Paulo Moreira – é membro da Sepal e coordena a Mobilização Missionária. Colabora com organizações missionárias e instituições teológicas no treinamento, pastoreio e mentoria de pastores e missionários. Iniciou em 2009 a Comunidade Batista em Moema que pastoreou até 2018. Foi da equipe pastoral pastor da Igreja Batista do Morumbi durante 19 anos. Serviu 10 anos como missionário da Junta de Missões Mundiais capacitando pastores e missionários no leste europeu. Tem formação em Trauma e Resiliência e coaching de pessoas em ministério. Casado com Claudia, tem três filhos e três netos.
Mentoria Individual – 8 horas | Mentoria Grupo – 8 horas
Para quem: Mulheres que exercem algum ministério em suas igrejas locais e querem desenvolver crescimento contínuo as áreas espiritual, emocional e relacional.
Objetivo: Desenvolver um estilo de aprendizagem e crescimento contínuo para viver uma vida abundante de serviço a Deus, num ministério equilibrado e eficaz.
Barbara Lamp e seu marido Douglas são missionários da Sepal desde 2004. Ministram em América Latina desde 1980 quando se conheceram na Bolívia. Barbara coordena Mulheres em Ministério e começou um ministério de Cuidado Integral, Irmãs Amigas, reconhecido por CIM Brasil. É organizadora dos livros Hoje meu Desafio é; Fragilidade e Força.
Mentoria Individual – 10 horas | Mentoria Grupo – 10 horas
Para quem: Pastores e líderes
Objetivo: Oferecer reflexões e ferramentas preventivas ao esgotamento e suicídio de pastores e líderes.
Marcos Quaresma – Psicólogo em formação, mestre em aconselhamento pastoral, pós-graduado em psicopedagogia e bacharel em teologia.
Rosélia Quaresma – Psicóloga Clínica, Psicodramatista, Terapeuta em EMDR, e Educadora em Teologia.
Ambos são membros da Eirene do Brasil e missionários da Sepal.
Mentoria Individual – 8 horas
Para quem: Líderes que desejam criar um processo contínuo de captação de líderes, ou que desejam elaborar um plano de futuro para a igreja.
Objetivo:
1) reconhecer os eixos fundamentais para planejar a igreja do futuro
2) criar processo e funções para captar líderes que irão influenciar a igreja e a sociedade.
Josué Campanhã – atua há quarenta anos com treinamento de liderança para a igreja local, e participou das equipes pastorais na Primeira Igreja Batista de Vitória (ES), e da Igreja Batista do Morumbi (SP), nas áreas de ensino, planejamento estratégico, discipulado, treinamento de líderes e ministério com crianças. É autor de 17 livros nas áreas de liderança, planejamento e discipulado e tem formação em teologia, administração e mestrado em liderança.
Para quem: Líderes de crianças e adolescentes
Objetivo:
Valerie Abreu – Missionária no Brasil há 14 anos com foco na liderança de influenciadores de crianças e adolescentes. Participou do ministério da ACSI (Associação de Escolas Cristãs e The Global Leadership Summit no Brasil.) Hoje lidera em dois ministérios: Geração Elo, com foco em capacitação, criação de recursos e conexão entre líderes que trabalham com crianças e Global Youth Force Brasil, um movimento e rede de líderes jovens fazendo diferença para Cristo.